Observatório da Educação lança novo website e nova plataforma de publicações baseada no OJS

Com a atualização dos sistemas, o ObEduc visa otimizar os processos de submissão, registro, publicação e divulgação das produções

Publicado por: Redação ObEduc
Postado em: 10/12/2024 às 09h56

Fonte: Reprodução / Divulgação
Fonte: Reprodução / Divulgação

O Observatório da Educação - ObEduc lançou na última segunda-feira, 09/12, uma nova versão do seu website e da plataforma de publicação de textos acadêmicos do repositório. Segundo o CEO do repositório, o Prof. Augusto Bezerra, o objetivo da migração e oferecer um serviço de mais qualidade e alta disponibilidade, baseado na renomada estrutura de publicação de revistas acadêmicas, o Open Journal Systems. O OJS é utilizado pela grande maioria das publicações acadêmicas no mundo e garante mais agilidade ao processo de submissão, registro, publicação e divulgação das produções.

Segundo o CEO do ObEduc, a nova plataforma já está em operação e os interessados já podem conferir o resultado. Entretanto, a submissão de novos textos ainda está suspensa até que todos os colaboradores do repositório passem pelo treinamento para uso do novo recurso. O prazo para liberação das submissões é o dia 20 de dezembro de 2024.